segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Novos tempos

Shalom chaverim,

Como vocês devem ter notado, nos últimos meses não ocorreram muitas atividades neste blog. Os motivos para isso se dão por conta de um novo tempo vivido por nossa kehilah (congregação/assembléia), a qual, atendendo sua vocação, está "levantando acampamento" para seguir sua jornada de retorno às veredas antigas, estabelecidas pelo nosso Eterno Criador.
Acreditamos que, ao fazer isso, estamos vivendo o que somos em nossa essência, hebreus. Vale lembrar que,  assim como Avraham avinu (Abraão nosso pai), pois este homem, o primeiro a ser chamado "ha ivri" (o hebreu), recebeu um chamado do Eterno e sem saber exatamente para onde ia, atendeu a este chamado confiando naquele que o chamou.  Nós estamos dando seguimento a nossa jornada. A palavra "ivri" significa: "aquele que atravessa; que cruza", portanto, temos em nosso "DNA" esta característica e, cientes disso, iniciamos uma nova etapa.

Em que se baseia estes "Novos tempos"?
Bem amados, estes novos tempos significam que a Beit Chessed, não está mais ligada ou filiada a nenhum grupo, associação ou convenção religiosa, embora possa haver algumas similaridades doutrinárias, oficialmente não existe tal situação, somos um grupo de pessoas que buscam adorar e servir ao único e verdadeiro Elohim, seguindo sua instrução (Torah) sem as adições ou subtrações humanas que com o passar do tempo foram feitas. Se por um lado, estamos como Avraham, sem saber exatamente para onde ir, por outro, SABEMOS EXATAMENTE PARA ONDE NÃO IR,  que é retornar para o cativeiro  de uma ditadura de dogmas (cristãs, judaicas ou qualquer outra).

Entendemos também que, num processo de restauração, nada pode ser considerado definitivo e a medida que vamos caminhando, vamos aprendendo o Caminho que o Eterno traçou até que se chegue à sua vontade, desta forma, não significa que, em um futuro não possamos estar unidos a algum grupo que creia e busque o mesmo que nós, que é o estabelecimento do Reino do Eterno, proclamando e fazendo a sua vontade. É possível que ocorra mudanças em alguns aspectos de nossa emunah (fé), novas perspectivas em relação a diversos pontos podem ser alcançadas, negar isso é negar possibilidades a um processo, contudo, o Fundamento permanece: "Shema Israel YHWH Eloheino, YHWH Echad".

Esperamos que aqueles que nos acompanharam neste blog até hoje, continue nos dando o prazer de sua companhia, pois em breve retornaremos (bezrat HaShem) a postar novos estudos e novas reflexões que possam contribuir para a edificação de todos.

Elohim abençoe a todos e nos conduza em shalom...

Yochanan ben Avraham

Um comentário:

  1. Caro amigo Yochanan.
    Na minha humilde ignorância, mas com confiança na sua sabedoria, desejo, de coração, que este seja o caminho correto.
    Shalon!
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir